segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Culinária Fail - Óleo de Coco




Nossa estou podre, podre e morta de cansaço... não vai render post sarado mas vou deixar mais um relato do culinária fail rs




No começo do ano eu vi o post da Flávia Lobão dizendo que fez o próprio óleo de côco. Receita aqui.

Simples e barato. Resolvi fazer o meu também. Comprei 2 cocos secos e fui fazer.

Primeira coisa, não sabia abrir o coco. Dei um google: Como abrir coco. O jeito mais fácil que achei foi colocar numa sacola e tacar no chão. Deu certo.

Peguei os pedaços e pensei: Como vou descolar a maldita polpa do coco?

Google: como tirar a polpa do coco. Apareceu tanta coisa, aí fiquei tirando com a faquinha mesmo. E haja paciência. Até cortei a mão.

Dez horas depois consegui fazer tudo e deixei no freezer. Mas ainda tinha outro coco e nõa aguentava mais.

No outro dia, levei no meu trabalho e a cozinheira disse que sabia um jeito mto fácil e em 5 min ela me levou a polpa soltinha. Incrível!

Aí de noite fiz o resto do óleo e coloquei tudo no freezer. Depois separei o óleo e finalmente fui experimentar.

Horrível! Tava azedo. Acho que demorei muito pra fazer o processo todo. Depois disso desencanei.

Mas quem tiver habilidade e paciência recomendo fazer. Economiza bastante.

No meu caso só perdi a paciência e cortei a mão rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...